05/08/2016

Dica de leitura: A Elite - Série A Seleção


Oi oi pessoal
Hoje eu trouxe para vocês a resenha do segundo livro da série A Seleção.

Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



A Elite é o segundo livro da série A Seleção. Nele a autora amadureceu alguns pensamentos e a história em si. Nesse livro a "escolha" de America se torna muito mais decisiva, apesar de ela não querer largar as certezas de um passado não muito distante. Quando ela mesma percebe o que quer, novamente comportamentos estranhos de Maxon a deixam insegura. 

Finalmente descobrimos qual é a real história do surgimento de Illéa. Como as histórias que parecem heroicas e lindas podem ser cheias de preconceitos e corrupções. Conferimos toda a ideia inicial do surgimento das castas e como elas deveriam funcionar. A partir desse momento certas ideias e propósitos de America mudam e ela "firma" uma ideia de que deve defender algo completamente inovador para aquela sociedade. America infelizmente sofre uma "perda" muito grande com o sofrimento de sua amiga Marlee e ela não consegue entender como Maxon, o homem atencioso, cuidadoso e amoroso que ela conheceu, pôde se tornar incrivelmente frio com relação a algo tão cruel. Como se não bastasse tudo isso finalmente entendemos quem é o rei Clarkson e quão cruel e frio ele é. Para piorar um pouco as coisas ele não é muito fã de America e a jovem sofre bastante com isso.
Na minha opinião é bem claro o quanto America amadureceu até aqui, apesar de, como toda jovem, ainda estar indecisa com sua real personalidade e força. Mas é incrível ver o quanto ela mudou, o quanto ela é autêntica e forte. É realmente maravilhoso ver que apesar da dor, do sofrimento e da sua indecisão sobre determinados assuntos, ela não faz corpo mole quando questionada ou provocada.


A continuação do primeiro livro é cheia de emoção, aventura, choro, surpresa...Enfim, você vai querer ler logo o próximo livro, só para entender algumas histórias que começam aqui e confirmar outras. Não esquece que amanhã tem a resenha do terceiro livro!! 
Um beijo e até logo!


A Elite
Kiera Cass
Editora Seguinte




Não se esqueça de me seguir nas redes sociais: 

Comente com o Facebook: