21/08/2016

Dica de leitura: A Escolha - Série A Seleção #Semana17Segredos


Oi oi pessoal!!
Primeiro dia dessa semana linda que vamos passar juntos!! Na #Semana17Segredos vai ter post especial de comemoração de 1 ano de blog no dia 23/08!!
Hoje eu trouxe a resenha do terceiro livro da série A Seleção!!

Sinopse:
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...





A Seleção se aproxima do fim. Infelizmente, como SEMPRE, a America deixou de ser a preferida de Maxon após alguns segredos e histórias que foram revelados. Finalmente America se decidiu entre Maxon e Aspen. Ela sabia que não seria fácil lutar pelo coração do seu amado príncipe, mas ela estava decidida a ser sua futura esposa. Contudo o Rei Clarkson, que já colocou as garras de fora, vai dificultar ainda mais esse relacionamento. 

Kiera Cass sabe fazer continuações e além disso, sabe prender a atenção do leitor em cada parte da história. Quando você menos espera sempre acontece alguma coisa para te fazer ler compulsivamente.
Para quem leu não é novidade que o foco da história é o romance e não a distopia. Porém em alguns momentos da história a situação da distopia não muito bem explicada, o que dificulta na contextualização da época. 

O desfecho do livro é intrigante e inusitado. Um final com mortes, feridos, mudanças políticas e finalmente o casamento. Fiquei um pouco chocada com algumas partes do final, mas creio que se essas coisas não tivessem acontecido o final da história com certeza poderia ser outro. O terceiro livro da série, A Escolha, deveria ser o último livro, mas a autora decidiu continuar e A Seleção conta com mais dois livros; A Herdeira e A Coroa, E um livro de contos, Felizes Para Sempre.
Um beijo e até amanhã!!



A Elite
Kiera Cass
Editora Seguinte



Não se esqueça de me seguir nas redes sociais: 

Comente com o Facebook: