04/08/2016

Dica de leitura: A Seleção - Série A Seleção - Kiera Cass


Oi pessoal!!
Hoje eu trouxe para vocês mais um livro que eu li nas férias de Julho, aliás três. Porque eu li os três primeiros livros dessa série incrível. Por isso nesse mês eu vou fazer posts sobre os outros livros da série que eu li.

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Com certeza essa série se tornou a minha queridinha!! Há dois anos eu tentei ler a série e não consegui me envolver tanto e acabei deixando essa leitura de lado. Esse ano eu finalmente consegui ler e acabei me apaixonando pela série!! Li os três primeiros livros e alguns contos.
A história se passa em Illéa, um país com uma divisão social completamente injusta. O livro não trás apenas a realidade de meninas que sonham com a realeza, ou os romances que costumamos ler, o livro é muito mais que isso. Ele trás uma discussão super legal sobre o poder do rei, as castas sociais e os sonhos das pessoas. 
A protagonista principal, America, é incrível. Uma garota cheia de personalidade, com vontade de mudar as coisas. Quando ela se depara com a seleção ela fica meio perdida, afinal ela não pediu para estar lá... 

A Seleção é um livro completamente emocionante, cheio de "aventuras", por assim dizer, com um romance incrível e personagens maravilhosos. Nesse primeiro livro da série a autora mostra a realidade da vida de America e de seus pais, o quanto eles trabalham para conseguir sobreviver no mundo das castas. Isso porque eles são cinco!! As castas em Illéa vão de 1 a 8. Sendo a casta de número 1 a realeza e a casta de número 8 as pessoas mais pobres e por serem a ultima são consideradas pessoas desprezíveis.
America foi escolhida para a seleção, que é quase um reality show para o príncipe escolher a sua futura esposa, nesse período ela sofre com a perda de seu grande amor, Aspen. Para melhorar as coisas ela ainda tem que conviver com o príncipe Maxon e várias garotas que estão dispostas a acabar com ela só por uma coroa. 

A narrativa da autora é maravilhosa, fiquei completamente envolvida. Isso permite ao leitor uma experiência incrível ao ler os livros da série, pois é como se você estivesse "vivenciando" tudo aquilo.


Vale muita a pena ler a série inteira e os contos também!! A série possui cinco livros e um livro de contos. O primeiro é "A Seleção", o segundo "A Elite", o terceiro "A Escolha", o quarto "A Herdeira" e o quinto "A Coroa". Se você já leu me conta o que achou aqui nos comentários.
Um beijo e até a próxima!!
A Seleção
Kiera Cass
Editora Seguinte 


Não se esqueça de me seguir nas redes sociais: 


Comente com o Facebook: