07/08/2017

A História de Nós Dois - Dani Atikins


Oi pessoal! 
Hoje nós voltamos às resenhas das minhas leituras de 2017!! Se você não viu a primeira resenha, do livro Entre o Amor e o Silêncio, é só clicar aqui.

Sinopse - 
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua visa de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara -  a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Depois de Entre o Amor e o Silêncio eu queria ler mais um romance. Esse livro estava na minha lista de leitura e eu não me arrependi. Eu sabia que eu amaria a história, a escrita e que me emocionaria muito. Já conhecia a autora por ter lido Uma Curva no Tempo, uma história cativante que me fez chorar muito e o final acabou comigo.

A História de Nós Dois conta a história de Emma, uma mulher que vai se casar com o seu amor da época de escola, Richard. Ao sofrer um acidente duas semanas antes de seu casamento, Emma e suas duas melhores amigas são resgatadas por um estranho, muito lindo, Jack. Sim, vamos ter um triângulo amoroso entre esses personagens e eu confesso que desde o começo eu torcia por Jack e Emma, mas compreendia que era difícil para ela lidar com a situação, pois Richard e ela se conheciam a um tempo. A narrativa é intercalada entre passado e presente e o final dela é emocionante.

"Qualquer pessoa poderia estar dirigindo o carro que parou para vir em nosso socorro. Poderia ter sido uma mulher, um homem fracote e magricela ou mesmo um covarde. Sou eternamente grata pelo fato de, em vez de um desses, ter sido um homem forte e atlético, com um complexo de herói curiosamente superdesenvolvido." Capítulo 1 

O relacionamento de Emma e Richard foi interrompido quando ela foi para Londres trabalhar, o que lhe rendeu muitas coisas boas. Porém, sua mãe, diagnosticada com Alzheimer, estava apenas sobre os cuidados de seu pai e ele ficou muito doente. Depois de uma série de episódios que mostraram que o seu pai precisava parar de ser cabeça dura e aceitar a ajuda da filha, Emma voltou para casa. Voltou para seu antigo trabalho, para as suas melhores amigas e para seu antigo amor. 

O acidente que elas sofreram teve muitas consequências, boas e ruins, mas era preciso que acontecesse. Jack a salvou ariscando a própria vida. Ele ajudou as três e mesmo no hospital, ele estava preocupado e atencioso em todos os momentos. Sempre ao lado de Emma. Assim, um sentimento muito lindo nascia.   

A maior parte da narrativa acompanha Emma e as consequências do acidente. As escolhas que ela deveria tomar, as coisas que descobriu, tentar entender o que sentia por Jack, se questionar sobre seu noivado com Richard e a saudade de sua vida na cidade grande e de seu trabalho com Marketing. Existe também a narrativa da mulher que Emma se tornou depois de todos esses questionamentos.

"Não queria ler os votos de felicidade de Amy por meu casamento que nunca aconteceu, e, se ela a tivesse escrito por outro motivo...bem, eu também não queria saber. Não agora. Ainda não. Talvez nunca." Capítulo 11

Apesar de muitas pessoas se incomodarem com um triângulo amoroso esse é muito diferente, pois foca em como Emma quer o seu futuro. Isso rende ao leitor muitas cenas engraçadas, de paixão, respeito e discussão. 

O relacionamento dela com os seus pais é lindo. Principalmente entre ela e sua mãe. É lindo ver o quanto ela se preocupa e busca ajudá-la, mas também é angustiante ver o que ela sente pela doença de sua mãe. Ver o quanto o Alzheimer roubou de sua mãe tudo o que era importante para ela.

"Minha única âncora neste mundo eram os lábios que devoravam os meus e os ombros fortes nos quais minhas mãos se apoiavam, agarrando, segurando-o contra mim." Capítulo 15 

Com uma leitura bem dinâmica, uma personagem principal cativante, uma história que aquece o coração e uma escrita maravilhosa, A História de Nós Dois é uma das minhas leituras preferidas desse ano.

Recomendo muito a leitura. Você vai se divertir, chorar, se indignar e amar Emma e seus questionamentos. E se prepare para o final, pois ele é tão tocante quanto o final de Uma Curva no Tempo. Espero que gostem tanto quanto eu.

Boa leitura!

  
Leia também outros livros da autora:

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: