02/08/2017

Amaldiçoadas - Jessica Spotswood (Série As Crônicas das Irmãs Bruxas)


Olá pessoas!!
Eu já resenhei para vocês o livro Enfeitiçadas e hoje vamos falar um pouco da continuação dele Amaldiçoadas.

Sinopse do Livro Amaldiçoadas - 
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs - Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres  fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.


Amaldiçoadas é o segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas. O primeiro livro me conquistou. Engatei na história de primeira. Jessica fez com que eu me apegasse a história nos primeiros capítulos. A escrita dela é cativante e a história do primeiro livro é diferente de tudo que eu li. Isso fez com que eu quisesse muito terminar a série e eu não me arrependi ao ler o segundo livro.

Sim, Cate escolheu ir para a Irmandade. Deixou sua família e seu amor, para viver uma vocação que fora praticamente obrigada a escolher. Todas eram bruxas e utilizavam a Irmandade para manter um disfarce que funcionava muito bem. Cada uma delas aguardava ansiosa para que as irmãs fossem encontradas e a profecia se cumprisse. Claro que o começo foi muito difícil para Cate, pois mudar sua vida radicalmente, obrigada pela Irmandade, estar longe de casa e dividir o quarto com uma pessoal que conheceu a pouco tempo, também não facilitam a sua situação.
"Há 120 anos, as bruxas que governavam a Nova Inglaterra – as Filhas de Perséfone – foram depostas pelos sacerdotes da Fraternidade. Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva."- Capítulo 1
Neste livro a autora aborda muito as questões sociais da época, como a sociedade lida com os irmãos e todo o sistema. A profecia que ronda as irmãs Cahill é mais abordada e faz com que o leitor compreenda melhor o que aconteceu com as bruxas e como elas estão sobrevivendo à Fraternidade.

A relação de Maura e Cate me atormentou bastante nesse livro. Maura desde o começo confrontava a irmã, mas com novos esclarecimentos da profecia, o modo como as duas se tratam me preocupou mais. Com certeza, já era previsível que coisa boa não sairia dali. Confesso que essa parte da profecia me angustiou pois eu não desejava a morte de nenhuma delas, mesmo Maura merecendo muitas nada boas pelo o que ela fez Cate passar.
"Mas a facilidade com que aceitaram Maura me irrita. Ela conseguiu conquistar o respeito delas em cinco minutos, e eu não consegui isso em um mês." Capítulo 6 

O amadurecimento de Cate é visível, até mesmo de Tess. Maura, não faz nada a não ser provocar os outros! 

O romance de Finn e Cate continua a aquecer os corações dos leitores. O caráter dele, seu amor por Cate, sua decepção ao ouvir ela anunciar que iria para a Irmandade, o apoio que dá a ela e muitas outras coisas tornam a raiva que eu tinha por Maura, Elena e a maldita profecia aumentar. É muito triste ter que ver os dois se separarem quando eles estavam tão perto de se casar.

O final de Amaldiçoadas é muito surpreendente, triste, angustiante e deixa o leitor com um gostinho de quero mais, de curiosidade pelo desfecho dessa história.
"Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas. Minha magia se renova com minha mágoa. Escorre pelas pontas dos dedos, rodopia ao meu redor." Capítulo 19

Leia também:

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: