03/08/2017

De repente, Ana - Marina Carvalho


Oi pessoal!
Hoje é dia de resenha, mas não é qualquer resenha. É a resenha de um livro super fofo, que faz parte de uma trilogia muito amor!!
De repente, Ana é a continuação de Simplesmente Ana. Se você não leu a resenha do primeiro livro é só clicar aqui.

Sinopse - 
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmãs Celeste.
Mesmo cumprindo tantos compromissos socias como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco - ou quase nada - familiarizada com a função, ela vai precisar da ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.


De repente, Ana é a continuação de Simplesmente Ana. Já contei um pouco da história de como eu conheci esse livro. Mas para situá-los eu preciso lembrar o quanto esse livro aqueceu o meu coração durante a leitura. Quem ama ler sabe que são livros assim que fazem a leitura valer a pena e assim eles sempre vão ser os queridinhos e os primeiros livros que indicamos para alguém.

Simplesmente Ana é maravilhoso de ler. Por ser literatura nacional eu acho que ele cativa ainda mais. É sempre bom ler coisas brasileiras maravilhosas. Ainda mais quando a autora é tão boa. Marina sabe como prender o leitor em todos as suas histórias!

Ana está morando definitivamente na Krósvia e há dois anos está namorando Alex. O relacionamento dela com o pai, Andrej, é muito fofo. Os dois se entenderam muito bem e agora vivem intensamente esse amor de pai e filha. Ela se formou em Direito e trabalha no consulado da Krósvia.
Mas não é só Ana que está namorando. Estela e Arthur também!!

"-Lyubit, você vai ter que ser forte. - Seus dedos secaram as lágrimas que desciam por minhas bochechas.
-Fala... - sussurrei, sabendo que morreria depois.
- O helicóptero que levava Andrej de volta para Perla...caiu." Capítulo 2

Nossa princesa teve que assumir o trono assim que soube que o pai sofrera um acidente. Imaginem como ela estava, em seus 23 anos tendo que governar Krósvia. A situação política não estava boa no país, o assessor de seu pai, Ivan, não gostava muito dela, a Nome de Cachorro, mais conhecida como Laika, volta e abala a relação de Ana e Alex. A vida de Ana não estava fácil.

É no meio de tudo isso que o leitor se diverte com a leitura! 

Alex também narra alguns capítulos no livro e confesso que eu ficava contando quantas páginas faltavam para chegar nas partes em que ele narrava. Adorei ele contando a história!! Agora não temos apenas um lado da história, mas os dois e isso faz com que você se torne mais fã desse casal e enlouqueça quando eles brigam! 

"Sei lá! A Ana, embora tivesse aquele jeito de garotinha, de menina do interior, toda na dela e tal, não corria de suas responsabilidades e sempre procurou dar o melhor de si em tudo o que fazia. Pensei que ficaria bem sem mim por perto o tempo inteiro." Capítulo 18 

A narrativa não ficou só no romance, ela também deu espaço ao amadurecimento que Ana teve. Passou por muitas cenas de teimosia, afinal a personalidade dela é bem forte.

Apesar de achar que os momentos com Ana e seus pais foram poucos, dá para perceber que o amor é enorme, mesmo com toda a história que envolvia a separação deles. 

Estela continuou ajudando a amiga. Estava sempre lá quando Ana precisava. A amizade delas é linda! Com certeza, se Marina tivesse nos dado alguns detalhes a mais de Estela e Arthur séria ótimo! Ela bem que poderia fazer um livro com a história de Estela, a personalidade dela é maravilhosa e rende muitos momentos fofos e de humor.


Amei o segundo livro assim como o primeiro e já posso dizer que amei o terceiro também porque eu já li! Logo mais tem resenha de Elena - a filha da princesa. É uma das minhas leituras preferidas de 2017.

De repente, Ana tem muito romance, risada e ação. Ótima continuação do primeiro livro, enriquecendo ainda mais a trama. Recomendo muito para você que gosta de romances e leituras tranquilas!!

Boa leitura!!

Leia também:


Não se esquea de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: