11/08/2017

Entre o Amor e a Vingança - Sarah Mclean (Série O Clube dos Canalhas)


Oi pessoal!!
A resenha da vez é uma série de romance de época muito maravilhosa.

Sinopse:
O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável , Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o Marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso à um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança. Mas isso parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles... Até mesmo seu coração.


A série O Clube dos Canalhas foi uma surpresa maravilhosa para mim. Eu já havia tentado ler antes mas a leitura não fluiu muito bem. Porém, nesse ano eu resolvi dar uma nova chance para essa leitura e ela é completamente diferente do que eu esperava. Mil vezes melhor!

Entre o Amor e a Vingança é o primeiro livro da série. Nele nós temos a história de Penélope e Michael, dois amigos de infância que se reencontram. Os dois sempre foram muito unidos, por serem vizinhos. Michael perdeu os pais e se tornou o marquês de Bourne. Porém, perdeu todo o seu patrimônio em um jogo. Penélope tentou entrar em contato com seu antigo amigo diversas vezes, mas ele parou de respondê-la. Ele jurou vingança alegando que reconquistaria tudo. Custe o que custar!

"Ela sorriu para ele, observando-o atentamente. Da última vez em que o tinha visto, ele era alguns centímetros mais alto do que ela, um garoto desengonçado, com os braços e pernas compridos demais para o próprio corpo. Mas não era mais... Esse Michael era um homem, alto e magro. E muito, muito bonito. Ela ainda não acreditava muito bem que fosse ele." Capítulo 3

Depois de muito tempo e com um patrimônio bem maior do que o que havia perdido, Bourne, um dos donos do maior cassino de Londres, finalmente teria a chance de reaver o seu antigo patrimônio. Só havia um problema. As terras estavam no dote de Penélope. 

Sim, a história pode parecer clichê, mas acredite, não é uma narrativa comum. Sarah nos conta uma história emocionante. Tive vontade de bater em Michael várias vezes. O nível de canalhice dele é alto e só faz com que Penélope sofra e desacredite em casamentos por amor. Quando finalmente vemos que Penélope consegue mudá-lo é lindo ver a declaração de amor entre eles e claro, todas as cenas de romance que eles nos proporcionam.

"Membro. A oferta era tentadora – acesso a um dos clubes mais famosos de Londres e toda a aventura que ela sempre desejou. Pensou na excitação que sentiu com o convite para o bilhar, no encantamento que sentiu quando atravessou a porta que dava no corredor caloroso e brilhante daquele lugar misterioso. Na emoção que a dominou ao ver a roleta girando em sua primeira visita. E pensava que sua próxima visita – naquela noite – seria com ele, mas estava errada." Capítulo 17

Entre o Amor e a Vingança ganhou um espaço no meu coração, assim como a série inteirinha. A narrativa cheia das aventuras de Penélope e de personagens engraçados é cativante. A única coisa que não me agradou muito foi o começo, pois foi o que atrapalhou um pouco a minha leitura nas primeiras vezes. Ah e Michel me irritou muito, principalmente em sempre negar o seu amor por Penélope.

Com uma trama tão maravilhosa e que arrebata os corações dos leitores, o primeiro livro da série é encantador. Te convido a conhecer essa história e esse romance. Se você nunca leu romance de época, pode ler sem medo pois a leitura é bem leve e divertida.

Boa leitura!

Sobre a série:




Não se esqueça de me seguir nas redes sociais: 

Comente com o Facebook: