23/01/2018

Paixão Sem Limites + Tentação Sem Limites - Abbi Glines (Série Sem Limites) #resenhadupla #mêsdaleitura


Olá meu povo lindo! Eu comentei com vocês no post do resumo do mês e lá no Insta do blog que o novembro foi muito corrido pra mim, aliás, o segundo semestre inteiro. Estou um pouco atrasada nas resenhas dos livros que eu já li, por isso eu resolvi fazer posts com os livros da mesma série e resenha-los juntos. Mas calma que serão apenas dois ou três no mesmo post, depende da quantidade de livros das séries.

Resolvi aproveitar as férias e fazer um mês de resenhas literárias, um mês de leituras. Assim, eu consigo tirar o atraso das resenhas de 2017!


Sinopse de Paixão sem Limites: 

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.



Ao chegar a Rosemar, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.

Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.

Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, abre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Sinopse de Tentação sem Limites:

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da sua mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?



O terrível segredo de Rush Finlay.

Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.

Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.

Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de uma forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.


Confesso que Abbi Glines me conquistou no começo da série. Mais pela escrita do que pela história em si. A narrativa é facil, o que faz com que a leitura flua bem. 

Adorei a personalidade de Blaire. Uma personagem que passou por tantas coisas, tantas dificuldades, e continua a caminhada firme e forte. A história dela é emocionante! O fato de ter passado por tantos perrengues faz com que ela enfrente as coisas de uma forma diferente, e muito mais realista as vezes, que as outras personagens.

"Rush não respondeu. Em vez disso, tomou um grande gole da garrafa longneck que tinha nas mãos. Seus olhos agora estavam cravados em Grant e pude ver o alerta na sua expressão. Ele iria me pedir para ir embora a qualquer momento. Aquilo não era nada bom. Eu tinha apenas 20 dólares na bolsa e estava quase sem gasolina. Já tinha vendido tudo de valor que possuía. Ao ligar para o meu pai, explicara que só precisava de um lugar para ficar até arrumar um emprego e ganhar dinheiro suficiente para encontrar onde morar. Ele concordara na hora e me dera o seu endereço, dizendo que adoraria que eu ficasse na sua casa." - Capítulo 1

Rush, por outro lado não me conquistou muito no começo. Uma das coisa que me incomodou muito foi a forma como ele tratou Blaire no começo e depois por ter escondido a história dela. A melhor parte foi quando ele teve que lutar para ficar com Blaire, mostrar o que ele realmente sentia por ela. 

O primeiro livro, com certeza, deixa aquele gostinho de quero mais. Uma vontade grande de querer terminar a série. Apesar de ter gostado da história do primeiro livro, achei que ele acaba repentinamente, o que me incomodou bastante.

Acho que como todas as pessoas eu também não gostei de Nan - a víbora. Ainda que eu entendaparte de seu dofrimento e de sua história eu não gosto da maioria das coisas que ela faz. Nenhuma de suas atitudes pode ser justificada pelo o que ela passou.

"Enlacei a cintura dele com as pernas e o abracei pelo pescoço. Puxei-o para bem perto de mim. Precisava da sua proximidade. Senti o calor do seu hálito no meu pescoço quando ele beijou a minha pele delicada. Ele sussurrou palavras de amor e juras que jamais precisaria cumprir. Deixei que o fizesse, só dessa última vez." - Capítulo 27

Depois de Paixão Sem Limites eu dei uma pequena pausa, para ler Lick (inclusive, logo mais tem resenha da série Stage Dive) e voltei para ler Tentação Sem Limites.

No segundo livro a força de Blaire ficou mais aparente. É nesse livro que  romance dos dois aflora e é muito bom acompanhar essa história.  Adorei a forma como Rush lutou pela Blaire e de como fazia tudo por ela, ainda que de uma forma mega protetora e controladora (o que eu não gostei). 

"Foram três semanas, quatro dias e doze horas desde que eu a vira pela última vez. Desde que ela destruíra o meu coração. Se eu estivesse bebendo, culparia o álcool. Devia ser uma ilusão desesperada. Mas eu não tinha bebido. Nem uma gota. Não havia como confundir Blaire. Era ela. Realmente estava aqui. Blaire estava de volta a Rosemary. Estava de volta à minha vida.
Dirigi durante cinco horas ontem à noite por toda a cidade atrás de Bethy, esperando que ela me levasse até Blaire. Mas não encontrei nenhuma das duas. Voltar para casa e admitir a derrota foi doloroso. Convenci a mim mesmo que Bethy ainda estava em Sumit com Blaire. Que talvez sua mensagem de texto tivesse sido mandada quando ela estava bêbada, nada mais.
Fiquei zonzo ao vê-la. Ela estava mais magra e não gostei disso. O som da sua voz quase me fez cair de joelhos. Meu Deus, como eu sentia falta da voz dela." - Rush

Me partiu o coração a quantidade de vezes que Rush machucou Blaire, da demora em acompanhá-la nas consultas e como ele demorou para entender que ela e o seu filho eram a sua nova família.

Posso adiantar que eu já li o terceiro livro, Amor Sem Limites, agora em 2018 e que poucas coisas mudam. Mesmo assim, eu recomendo a leitura, são livros fáceis e rápidos de ler, ótimos para maratonas e muitos leitores tem opniões diversas sobre a série.

Apesar de tudo eu espero que a série melhore e que eu possa curtir mais as próximas histórias e os outros personagens. 

Boa leitura!

"Os dias seguintes se passaram como um conto de fadas. Eu ia trabalhar. Rush aparecia e me
distraía com a sua maravilhosa presença. Nós acabávamos em algum lugar onde não
deveríamos estar fazendo sexo selvagem e ainda tínhamos fôlego para fazer amor no meu
apartamento ou na casa dele. A primeira vez era sempre intensa e urgente. A segunda era
sempre doce. Eu tinha certeza de que Woods havia nos escutado no dia em que acabamos
arrancando as roupas um do outro no vestiário." - Blaire




Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: