25/01/2018

Sussurro + Crescendo - Becca Fitzpatrick (Série Hush Hush) #resenhadupla #mêsdaleitura


Oi gente!
Mais uma resenha dupla do mês da leitura! Hoje é dia de encontrarmos um universo de fantasia, cheio de anjos, anjos caídos e muito mais mistérios!

Como eu já informei vocês, o mês da leitura vai até o dia 23/02. Então não percam os posts e aproveitem as dicas para ler muito nesse final de férias e no carnaval!

Sinopse do licvro Sussurro:
Se apaixonar nunca foi tão fácil...ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora d que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram - e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Sinopse do livro Crescendo:
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título a parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar.

Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para seu própio bem ou se o seu interesse voltou-se para sia arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.

Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se asua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o porquê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais.


Becca trouxe para o leitor uma maravilhoso mundo sobrenatrural com a história dos anjos. Sua escrita encanta e o desenrolar da história faz com que a vontade de ler o restante da série se fortifique.

O romance de Patch e Nora nasce, é claro, de uma circunstância bem estranha, para dizer o mínimo. Mas po amor florece e a cada página ficamos mais ansiosos para saber o desfecho da história.

"Chuva envolveu o campo escuro que cercava o Château de Langeais. Chauncey pisou sem dificuldade nas sepulturas e humus submersos do cemitério; mesmo na espessa névoa ele conseguia encontrar seu caminho para casa daqui e não temia se perder. Não havia névoa nenhuma hoje a noite, mas a escuridão e o ataque da chuva eram enganadores o bastante." - Prólogo (Sussurro)

Em muitos moementos do primeiro livro, eu tive curiosidade em saber como seria a história narrada pelos olhos de Patch. 

Apenas algumas partes de suspense do livro me incomodaram, já que eu não gosto desse gênero. Mas amei o primeiro livro, que virou um dos meus favoritos de 2017. Por isso não resisti e corri para ler Crescendo.

" “Foi um pouco desviado,” ele disse. Senti-me sorrir.  
“O que quer apostar?”
“Cinco dólares.” Eu senti ele balançando a cabeça suavemente.
“Seu casaco.”
“Você quer o meu casaco?”
“Eu quero ver você tira-lo.”
Meu braço se moveu para trás e disparou o taco de sinuca com meus dedos, batendo na bola. Em seguida, atirou a bola para a frente, batendo a bola vermelha, destruindo o triângulo, deixando as bolas bagunçadas em todos os sentidos." - Capítulo 17 (Sussurro)

Em Crescendo é possível perceber uma maturidade a mais em Nora enquanto a autora nos conta mais de sua história. As revelações que este livro da série trás fazem toda a diferença. O leitor tem uma mudança de perspectiva e pode até adivinhar muitas das coisas que aconteceram futuramente na história de Patch e Nora.

Apesar de amar a história, achei que a leitura do segundo livro foi mais pesada, o que prejudicou um pouco a minha leitura. Isso me fez ter mais vontade de saber se a história seria mais interessante se fosse narrada por Patch.

"Os galhos espinhosos da macieira arranhavam a vidraça atrás de Harrison Grey, que dobrou a ponta da página, incapaz de continuar a leitura com aquele barulho. Um vento furioso de primavera havia se lançado pela casa de fazenda durante toda a noite, uivando, assobiando, fazendo com que as janelas batessem na fachada de madeira com um bang!, bang!, bang! repetitivo. O calendário podia já estar na página do mês de março, mas Harrison sabia muito bem que isso não significava necessariamente que a primavera estivesse próxima. Com a chegada da tempestade, ele não se surpreenderia se encontrasse a paisagem branca e congelada ao amanhecer." - Prólogo (Crescendo)

Logo mais eu resenho os outros dois livros para vocês! 

Super indico a série. São boas leituras para esse período de férias e podem te fazer começar uma maratona de leitura.

Boa leitura!

"Olhei fixamente para o anel. Eu mal pude controlar meus pensamentos. Dois anéis? Eu não sabia o que significava. Claramente a Mão Negra teve mais de um anel, mas por que Scott tem um?
E por que ele teve trabalho em escondê-lo em um compartimento secreto em sua parede? E porque, se ele estava tão envergonhado da marca em seu peito, estava guardando o anel que presumidamente tinha feito isso a ele?" - Capítulo 19 (Crescendo) 


Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: