20/06/2016

Festa Junina/Julina Parte 1


Aohhh pessoar, cês tão bão?
Estamos em Junho, mês de quermesse e arraiá. Resolvi ajudar você a montar a sua festa junina e se não der tempo de fazer a festa em Junho faça uma festa julina, em Julho!!
Para que os posts não fiquem longos eu resolvi dividir em três partes. Será dividido da seguinte forma: Primeira parte - Decoração, Segunda parte - Brincadeiras e Terceira parte - Comidas.

Parte 1 - Decoração

Antes de começar a decorar o local que você escolheu vamos falar um pouco sobre o convite da sua festa. Você pode fazer em casa, imprimir um molde da internet ou fazer um convite virtual. Das três ideias a mais fácil, econômica e prática para entrega é o convite virtual. Você pode montar uma arte ou pegar da internet e compartilhar com os seus convidados pelo Facebook, Whats ou e-mail. 


Agora sim, vamos fala sobre a decoração. Decorar um lugar para festa junina é bem fácil, basta você fazer tudo bem colorido, com tecidos e texturas diferentes. 
Para a parede você pode fazer argolas coladas umas nas outras e pendura-las. Você também pode fazer enfeites diferentes, com barbantes, flores e cordões. Assim: 

     

Festa Junina tem que ter bandeirinhas e você pode faze-las de várias formas. A primeira é com papel colorido, você faz um molde no papel (como esses que eu vou deixar aqui abaixo), depois recorte e prenda em um barbante, corda ou fita. A segunda forma é usar tecidos ou papéis de diferentes estampas, para ficar mesmo com cara de festa junina. A ultima é usar jornais e revistas como bandeirinhas e colocar um detalhe de papel colorido ou botões, por exemplo.

             




Para decorar as comidas da festa você também pode usar as bandeirinhas. Uma ideia muito legal é usar tags para identificar os doces. Para colocar os doces você pode usar sacolinhas, cones, garrafas pet decoradas e até montar um "baleiro" com um copo e um prato.




 Você ainda pode fazer plaquinhas para os seus convidados se divertirem, além de plaquinhas especiais para os banheiros.

Para servir as bebidas você pode enfeitar garrafinhas de vidro. As canequinhas de alumínio são uma ótima ideia, você pode usa-las tanto para servir as bebidas quanto para servir algumas comidinhas. Usar canudos coloridos e decorados também é uma ideia muito legal! Para os talheres você pode usar potes de conservas, de alumínio ou de vidro basta decorar.




Por fim, se você tiver capas para almofadas coloridas, pedaços de tecidos, toalhas de piquenique, qualquer detalhe que possa te ajudar na decoração, use!!




Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:
TUMBLR

Comente com o Facebook: