06/08/2017

Decoração com mapas



Oi pessoal!!
Se você ama viajar, planejar as viagens e até mesmo sonhar com as viagens futuras eu tenho certeza que você vai gostar do post de hoje. Já pensou em decorar a sua casa com mapas? Pois é, esse tipo de decoração pode dar uma cara bem moderna para a sua casa e te ajudar a planejar ou a recordar as suas viagens. Hoje eu vou te mostrar algumas ideias de como decorar a sua casa usando mapas.

  • Madeira - 
Já pensou em usar uma ilustração de mapa em madeiras? 
O legal é que você pode usar as cores tanto na madeira quanto no mapa e ainda pode fazer pequenas marcações pelos lugares em que você já visitou. 
Olha que inspirações lindas!!




  • Quadros - 
Se você é adepto aos quadros, não tem problema! Você também pode usar os mapas em quadros. O que fará a diferença aqui será a moldura e a cor do mapa. Uma ideia é dividir a imagem do mapa em mais de um quadro, assim você consegue dar outra cara para o bom e velho quadrinho. Essa é uma ótima ideia para se fazer com quadrinhos pequenos, o que também é uma solução para espaços menores.





Você também pode usar essa ideia para presentear alguém, fazendo uma colagem de algum lugar especial que seja importante para quem vai receber o mimo. 




  • Papel de parede - 
Existem várias opções de cor, textura e tamanho de papel de parede. O bom é que além do mapa "comum", você pode optar pelos coloridos, marcar alguns lugares importantes, optar por um mapa monocromático e até mesmo utilizar um papel de parede que usa os nomes dos países para modelar o mapa. Tem muita coisa legal, criativa e moderna. Olha essas ideias que eu separei para vocês.  











  • Outros materiais - 
A última dica que eu tenho para vocês é utilizar materiais diferentes. Essa é a hora de ousar. Você pode usar cortiça, que é um ótimo material para você fixar fotos e/ou marcar os lugares que você gostaria de ir. Falando em fotos, uma boa opção é usar um cordão ligando o local da viagem à foto. Outra ideia para usar as fotos da sua viagem é fazer um mapa com uma corda e pendurar as fotos.
Nós já falamos da madeira, mas aqui o mapa é de madeira, uma boa saída para quem não gosta de quadros e também não quer usar um papel de parede.





Claro que para fazer uma viagem é preciso planejar. Nada melhor do que fazer um cofrinho para juntar a grana que você precisa. Olha como fica lindo!


Quer ver mais dicas de decoração? 


Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: